interview with Abner Oliveira

Algum de vocês já jogou em outras bandas? Sim, na verdade eu mesmo toco em duas bandas de metal e algumas gigs de sertanejo, musica popular brasileira.

Como é que você começou a tocar? Comecei a tocar com 10 anos em uma igreja, foi muito difícil porque comecei a apenas vendo outros baterista, eu só puder fazer aulas aos 14 anos, e venho estudando até hoje para melhorar sempre.

Quais são os vossos nomes? / Quem joga o quê? / Quantos anos você tem?

Meu nome é Abner oliveira eu toco bateria e tenho 25 anos, 

na banda Sumerius eu conto com a parceria de 

Carlos Aiofi, toca guitarra, 24 anos

Wallen Maia vocalista e tem 24 anos 

Helder Moura 20 anos 

e Felipe Parmegiani que tambem toca guitarra e tem 24 anos 

Você já teve outros membros anteriores? Sim, Vinicius Alves, mas ele teve que sair por problemas pessoais

Tens música, mesmo quando você era jovem? comecei a gravar aos 14 anos, queria muito ter os arquivos ainda, mas infelizmente perdi

De onde você é? Moro em São Paulo, Brazil, em uma pequena cidade chamada Itapevi

Em que ano se formou a banda? A banda esta na ativa desde 2010, mas eu entrei somente em 2013.

Qual é o seu estilo de gênero? Eu sou muito Ecletico, devido ao meu trabalho principal eu tenho que tocar diversos estilos, como Samba, Bossa nova, Jazz country, Funk, Mpb, mas minha praia sempre foi o metal e o rock and roll lol  

o quê te inspira? Musicos bons me inspiram 

Quantas vezes e onde você reherse? Não entendi

Como você desenvolveu desde que você começou com a música? Como tinha dito comecei na igreja vendo baetristas muito bons, e aos 14 eu comecei a estudar com alguns bateristas locais, e hoje estudo no IPT Instituto de Percussão e tecnologia.

Você tem outros interesses de trabalho fora da banda? Sim, dou aulas de bateria em uma escola chamada Cultura Musical (http://escolaculturamusical.com.br/)

Você está procurando uma agência de reserva, e quais são seus pensamentos em torno de que? Infelizmente aqui no Brasil, a cultura de agencia é muito pobre, não temos essa opção, mas gostaria de participar de uma.

Você está procurando um rótulo, e quais são seus pensamentos em torno de que? acho que educador musical seria o rotulo mais apropriado

O que fez você decidir fazer esta música? Eu me formei Eletrica e mecanica Insdutrial, mas aos 18 eu tive um acidente de moto, quase morri, e tive que ficar seis meses afastado de tudo apra me recuperar, tive muito tempo para pensar, e acabei percebendo que nao estava realizando meu sonho, começei a pegar mais pesado nos estudos, e graças a Deus hoje eu vivo apenas de musica, isso é uma realização muito grande, ja que aqui no Brasil quase que não temos oportunidade

Quem faz a composição e escreve as letras? Geralmente o Wallen o vocalista da banda.

Você começa com a música ou a letra? Não faço composição só ajudo nos arranjos 

Você compõe em um determinado inviroment? Infelizmente não, mas tenho muita vontade

Quais são as e a maioria das pessoas menos para assistir a um dos seus shows? São shows locais apenas, então o publico sempre caria entre 100 e 200 pessoas 

Que idade são a maior parte de seus assistentes de concerto? Entre 18 e 30 anos 

Você sempre jogar as mesmas canções ao vivo, ou você variar? Variamos em cada local, depende muito do publico 

Você tem um lugar regular você tocar ao vivo com frequência? Geralmente nos eventos da prefeitura da cidade

Qual foi o seu primeiro show como? O primeiro show significativo para mim, foi quando abri um show do Oficina g3, a banda que mais me influenciou desde a época de criança.

Qual foi o seu show mais recente? O ultimo com um cantor de mpb maravilhoso chamado Jeffeson Silva, ele canta samba e mpb numa facilidade incrivel.

Você já teve que cancelar um show? Sim, no meu acidente, tive que cancelar seis meses de shows

Onde você tocou ao vivo este ano? em alguns festivais e bares locais.

Quando você começou a vender a mercadoria, eo que você tem para a venda? Começei esse ano, desenvolvi um curso de leitura musical para bateristas ja que aqui no Brasil o estudo é algo muito dificil, Onde as pessoas podem comprar sua mercadoria?montei um curso de baixo custo, vendo em meu próprio site abneroliveira.net

O que você acha sobre as pessoas que baixam música em vez de comprar discos nos dias de hoje? é o futuro, temos que mudar nossos planos futuros e parar de pensar em cds, e partimos sem dó para area digital rs 

Como você acha que a indústria da música mudaram por causa disso? As gravadoras foram a falencia, aqui no brasil o underground esta muito mais forte do que as gravadoras,

O que você acha do meu trabalho? Acho maravilhoso, fiquei muito horrado em receber sua entrevista, é sempre muito gratificante ser reconhecido, com certeza fez meu mes valer a pena, e quero conferir ela quando estiver mais velho, para saber no que eu mudei

Como você acha que e saber que esta entrevista vai ajudá-lo no negócio da música? eu tenho muita vontade de sair do Brasil, talvez quando passar em outros paises encontro alguem que tambem te conheçe, ja que o mundo da musica é tão pequeno. isso seria fantastico 

Você tem modelos ou ídolos? Admiro muitas pessoas, mas não me considero fã de ninguem.

Por que você acha que eles existem? Porque tiveram publico para coloca-los la 

É mais fácil encontrar inspiração de bandas mais antigas, ou bandas que são mais ativos hoje?

Com certeza as antigas, a musicalidade das bandas novas não me agradam

Quais foram os principais obstáculos? conseguir sobreviver de musica aqui é sempre o maior obstaculo.

Que conselho você daria outras bandas ou artistas? Estudem,  a melhor musica é sempre aquela que é sentida com a alma e tocada com inteligencia.

Como você recebe empolgado para um show? geralmente fico muito ancioso e nervoso antes do show, mas acredito que esse medo seja bom, quando estou muito confiante a musica não sai com tanta empolgação lol.

Você tem algum material novo? Por enquanto estou trabalhando no meu curso online. mas logo lançarei dois trabalhos com as bandas que participo ( Facta e Mestra)

Quais são os seus sites? abneroliveira.net

Como as pessoas podem chegar até você? utilizo meu site, mas por aqui utilizamos muito o facebook

Quais são seus planos para o futuro?tocar, e tocar muito rs, pretendo abrir outra escola.

Você tem alguma coisa a acrescentar? acredito que não, a entrevista foi bem completa, fiquei muito feliz em receber, muito obrigado mesmo.

OBs: Estou usando o tradutor, devido a não ter o dominio da sua lingua, então me desculpe se ele traduzir alguma coisa sem sentido.

Kommentera här: